Marilyn Manson é acusado de trancar mulheres em caixa à prova de som
Chamado de 'quarto das meninas más', cabine seria cela de confinamento usada para torturar mulheres psicologicamente
O cantor Brian Warner, conhecido pelo nome artístico Marilyn Manson, há anos enfrenta denúncias de estupro e de abusos psicológicos e físicos de ex-parceiras e outras mulheres. A mais recente denúncia, o acusa de prender suas ex-namoradas em uma apertada cabine de vidro à prova de som em seu apartamento em West Hollywood.
De acordo com matéria bombástica publicada na revista americana Rolling Stone, mulheres que tiveram relacionamentos com o músico e antigas colegas de trabalho relataram terem sido presas repetidas vezes por muitas horas como forma de punição por supostas transgressões.
O espaço, apelidado pelo cantor como “quarto das meninas más”, era uma forma de punição para mulheres que fizessem algo que o desagradasse, uma “cela de confinamento solitária usada para torturar mulheres psicologicamente”.
- Marilyn Manson é acusado de ter estuprado adolescente em 1995
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
- Morre Vana Lopes, primeira mulher a denunciar Roger Abdelmassih
- Quem é o anestesista preso por estuprar pacientes no Rio
A ex-namorada Ashley Morgan Smithline, que está processando Manson por agressão sexual e cárcere privado, entre outras acusações, contou que o espaço tinha o tamanho de um provador de loja de departamento e alegou que ele a forçou várias vezes a ficar no local por horas. Ela contou: “Primeiro, você luta, e ele gosta da luta. Aprendi a não lutar contra isso, porque isso era dar a ele o que ele queria. Eu simplesmente ia para outro lugar na minha cabeça”.
Ela prosseguiu: “No início, ele fez parecer legal. Então, ele fez soar muito punitivo. Mesmo se eu estivesse gritando, ninguém me ouviria”, contou.
A ex-assistente Ashley Walters, que está processando Manson por abuso sexual, alegou que ele “se gabava” para as pessoas sobre a caixa e acrescentou que o local era de ‘conhecimento comum’ e que todos que rodeavam o artista chamavam a cabine de “quarto das meninas más”.
Ryan Brown, outra ex-assistente, também disse à Rolling Stone que o quarto existia, dizendo que “era de conhecimento comum como todos a chamavam”, mas negou ter visto uma mulher trancada nele.
O próprio Manson descreveu a cabine em uma entrevista à revista V Magazine em 2011: “Se alguém for ruim, posso trancá-lo lá e é à prova de som.”
A modelo Sarah McNeilly, que teve um relacionamento com o músico, relatou que a experiência na caixa de vidro foi “absolutamente assustadora” e revelou ainda que, em 2011, Manson ameaçou “amassar” sua cara com um taco de beisebol.
A cantora Phoebe Bridgers escreveu em um tweet que, quando ela visitou a casa de Manson quando ela ainda era adolescente, ele se referiu a um dos quartos como a “sala de estupro” e que na época ela disse ter achado se tratar de um “horrível senso de humor de um garoto de faculdade”.
Muitas mulheres se apresentaram para acusar Manson publicamente de abuso sexual, físico e psicológico. Evan Rachel Wood, estrela de Westworld, disse que ele a abusou “terrivelmente” enquanto eles namoraram entre 2007 a 2010. A atriz de Game of Thrones, Esmé Bianco, está processando o cantor, alegando que ele a agrediu física e sexualmente.