Marina Ruy Barbosa comenta denúncias contra João de Deus
Atriz também saiu em defesa de fã que fez um desabafo em seu Instagram afirmando ter sido abusada sexualmente: "a culpa não é sua"
Na noite desta quinta-feira, 13, Marina Ruy Barbosa compartilhou um texto em que se coloca a favor das mais de 300 mulheres que se uniram para denunciar o médium João de Deus por abuso sexual.
OUÇAM AS MULHERES! “A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte. Essas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou.
Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês.” A voz de todas importa sim!
Na mesma publicação, a atriz se deparou com um relato preocupante de uma fã, que afirma ter sido abusada sexualmente e que pretende dar um fim na própria vida por conta disso.
“Fui vítima de abuso do meu irmão e padrasto, não contei na época e carrego um fardo que acaba hoje. Porque decidi dar um fim à minha vida. Deus tenha misericórdia de mim”, comentou a fã.
Em resposta, a atriz defendeu a mulher. “Ei! Não precisa carregar fardo nenhum. A culpa NÃO é sua!”.