Mário Frias perde ação contra ator Armando Babaioff
Ator chamou o secretário especial da Cultura de “bosta”, “sem talento”, “sem caráter” e “racista” no Twitter
Mário Frias, secretário especial da Cultura, perdeu a ação que moveu contra Armando Babaioff. O ator chamou Frias de “racista” no Twitter depois de o secretário bolsonarista declarar que o historiador Jones Manoel precisava de um “bom banho”.
O 6º Juizado Especial Cível de Brasília julgou improcedente o pedido por ser uma “opinião pessoal” dirigida a uma figura “política que é ocupador de cargo público” e que, por isso, está “sujeita-se o requerente ao escrutínio popular”.
Mário Frias contra Armando Babaioff
Em seu perfil no Twitter, em 15 de julho de 2021, Frias disse que o historiador Jones Manoel “precisa de um bom banho”. Depois, devido a repercussão negativa ou por ter sido avisado que racismo é crime no Brasil, o secretário apagou a postagem.
Tudo começou quando Tercio Arnaud, assessor especial de Jair Bolsonaro (PL), postou o comentário do professor negro em que ele dizia ter comprado “fogos para eventual morte de Bolsonaro”.
Na legenda da imagem, Arnaud questionou quem seria “Jones Manoel”.
“Realmente eu não sei. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho”, respondeu.
Jones disse que Frias cometia seu “crime de racismo diário”. Babaioff foi além e classificou o secretário de cultura de “bosta”, “sem talento”, “sem caráter” e “racista”.