Médico acusado de cárcere teria colocado enfermeira para operar paciente

"Quando abri o olho, ela falou que foi ela que me operou, que meu peito foi até difícil para levantar porque a mama era muito grande", relatou Daiana

O médico acusado de cárcere, Bolívar Guerrero Silva, colocou uma enfermeira para operar Daiane Cavalcanti, a paciente que o acusa. Ela fez a denuncia em entrevista ao G1.

Médico acusado de cárcere teria colocado enfermeira para operar paciente
Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Médico acusado de cárcere teria colocado enfermeira para operar paciente

Daiana Cavalcanti, de 35 anos, se submeteu a uma cirurgia de abdominoplastia e colocação de silicone nos seios, em março deste ano, com a equipe de Bolívar.

Na segunda-feira, 25, depois de saber de uma denúncia contra a enfermeira Kellen Cristina de Queiroz dos Santos – a técnica de enfermagem que foi encontrada por policiais no centro cirúrgico do Santa Branca e que foi apontada por outra paciente como médica –, Daiana disse que ela também pode ter sido vítima de uma falsa médica.

“Ela falou que foi ela que fez. Quando eu entrei (no centro cirúrgico), eu estava esperando por ela e o Bolívar. Depois, apaguei e, quando abri o olho, ela falou que foi ela que me operou, que meu peito foi até difícil para levantar porque a mama era muito grande, mas ela disse que foi ela que fez. Não vi porque estava apagada, mas ela falou que foi ela”, disse Daiana ao g1.

Kellen Cristina de Queiroz dos Santos, tem 31 anos, é técnica de enfermagem e trabalha no Hospital Santa Branca. Ela é apontada como alguém ali dentro que vende cirurgias plásticas. Atualmente ela também já foi denunciada como falsa médica e processada, juntamente com o médico Bolívar, por erro durante procedimento e dano moral.

“Todo mundo a tratava como médica na Santa Branca, ela só vivia em consultório e se apresentava assim nas redes sociais também. Vivia postando foto em consultório e no centro cirúrgico”, afirmou Fernanda Almeida, a paciente que processa Kellen e Bolívar.

Em prints de conversas de Kellen, que constam no processo que tramita na 7ª Vara Cível de Duque de Caxias, é possível vê-la indicando pomada, oferecendo atestado, marcando revisão de consulta em seu consultório e no que parece ser operando em um centro cirúrgico.

Estado de saúde de Daiana

Daiana passou por uma cirurgia para remover tecido necrosado, ao ser transferência para o Hospital de Bonsucesso. Ela ainda precisará se submeter a uma nova cirurgia nesta quinta, 28, para remover mais tecido necrosado de seu corpo.

Segundo ela, os médicos estão fazendo a remoção aos poucos e vendo a resposta do organismo. “Vão abrir para retirar mais necrose. Estão fazendo a remoção de pouquinho em pouquinho e vão fazer um novo curativo. Mas está tudo bem. Estou falando, sem dor, animadinha, mas ainda com medo por causa do que eu passei. Lá, tinha medo até de comer. Depois que vi que eles não eram mais de confiança, tinha medo de colocarem algo na minha comida”, disse ao G1.