Para ajudar mãe nas contrações, médico dança e desce até o chão
Um atendimento hospitalar humanizado passa por acolher as dificuldades do paciente de lidar com situações desconhecidas, principalmente a dor. No caso do trabalho de parto, principalmente, médicos que compreendem o processo de cada parturiente fazem toda a diferença no processo.
O obstetra Mário Orsi, de Orlândia, no interior de São Paulo, fez sucesso na internet com seu gesto de empatia. Para ajudar a paciente Gabriela Paula da Silva na evolução de seu trabalho de parto e dar uma forcinha nas contrações, ele sugeriu a dança. A gestante só não esperava que a recomendação viria acompanhada de uma demonstração prática. O momento foi registrado em vídeo pela esposa do obstetra, que é enfermeira no hospital, e publicado pelo G1 local.
Ao som de uma música animada, o médico arrisca alguns passinhos e incentiva a gestante a acompanhá-lo. Juntos, eles rebolam e descem até o chão, tudo para ajudar no nascimento da pequena Sofia, que veio ao mundo apenas duas horas depois de a mãe dar entrada no hospital.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
De acordo com o obstetra, a dança ajuda na liberação de hormônios que causam relaxamento, o que facilita as contrações.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=702iD_LYZ24
Leia mais: