Médico xinga homem que pediu socorro de emergência no SAMU

Um pedido de socorro acabou em troca de xingamentos entre médico e o homem que pediu atendimento

Treinamento de socorro do SAMU em Salvador

Um atendimento a um pedido de emergência no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) acabou em uma discussão feia na última segunda-feira, 2.

Tudo aconteceu em uma ligação feita após um acidente em Mogi Mirim (SP).

De acordo com o site Estadão, o médico Ricardo Franco foi quem recebeu a ligação. Um homem afirmou que uma mulher estava caída no chão após um acidente de moto.

“Um acidente aqui no centro de Mogi Mirim, a moça está caída no chão, de moto”, disse a pessoa, não identificada. “O que ela está sentindo, você conseguiu ver?”, perguntou o médico.

“Não”, responde o homem. “Quer saber o que ela está sentindo”, comenta a mesma pessoa com outras próximas. “Fala pra ele que é uma emergência”, diz uma mulher ao fundo.

O tom de voz dos dois lados começa a subir. O profissional pergunta: “senhor, eu estou fazendo as perguntas que são necessárias. O senhor não quer responder?”. “Não, não é que eu não queira responder. Tá precisando da ambulância aqui. Ela está desacordada aqui, eu vou perguntar para ela o que ela está sentindo?”, diz o homem.

O médico diz que enviará a ambulância após saber que a vítima está desacordada. Mas então começa a discussão, com o médico falando em “ignorância”, chamando o interlocutor de “imbecil”, “idiota”, “desgraçado” e “filho da p*ta”. O homem que ligou responde no mesmo nível.

Segundo o mesmo site, o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB-SP) determinou a investigação do caso e punição do médico, que ficará afastado por até dois meses.

Ouça a gravação completa abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=LnptXZ0wwlQ

  • Leia mais: