Menina de 11 anos perde perna após acidente com carro alegórico no Rio

Raquel Antunes da Silva está internada em estado grave; ela teve uma parada cardíaca, traumatismo no tórax, uma perna amputada e a outra em estado crítico

21/04/2022 09:32

Uma notícia muito triste em meio à folia do Carnaval carioca. A menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, perdeu uma das pernas e está com a outra em estado crítico após um acidente envolvendo um carro alegórico na saída do Sambódromo do Rio de Janeiro.

O quadro de Raquel é considerado grave. Ela está internada no centro cirúrgico do Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade. A pequena sofreu uma parada cardíaca e traumatismo no tórax.

De acordo com testemunhas ouvidas pelo G1, amenina estava com a mãe numa praça no Estácio, perto da Sapucaí, lanchando. A menina se afastou, junto com dois amigos, para olhar os carros alegóricos que estavam passando. De repente, a mãe foi avisada de que Raquel tinha sido atropelada por um carro alegórico e prensada contra um poste.

Menina de 11 anos tem perna amputada após acidente com carro alegórico no Rio; à esquerda, a menina Raquel Antunes da Silva; à direita, parentes dela preocupados com seu estado
Menina de 11 anos tem perna amputada após acidente com carro alegórico no Rio; à esquerda, a menina Raquel Antunes da Silva; à direita, parentes dela preocupados com seu estado - reprodução/G1

Ao G1, um médico do hospital informou que a cirurgia pela qual a menina passava no início da manhã é complexa. Raquel teve as pernas esmagadas entre o poste e um carro alegórico da Em Cima da Hora, a poucos metros da saída da Marquês de Sapucaí. Ela recebeu o primeiro atendimento ainda no posto médico do Sambódromo e, em seguida, foi transferida para o hospital.

A Polícia Civil foi chamada e fez uma perícia no local do acidente, que durou quase duas horas. Investigadores vão tentar analisar as imagens de uma câmera de segurança que pode ter registrado o acidente. Outras duas que ficam na mesma região estavam desligadas.

Duas testemunhas e dois motoristas do guincho que levava o carro alegórico prestaram depoimento na delegacia do Sambódromo e foram liberados em seguida.