Últimas notícias:

Loading...

Menino de 3 anos é abandonado na fronteira dos EUA

Autoridades norte-americanas desconfiam que coiotes deixaram a criança para trás

Por: Redação

Agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (Customs and Border Protection  – CBP, em inglês) encontraram, na última sexta-feira, 15, um menino de três anos abandonado sozinho na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

A criança, de origem guatemalteca, foi levada para receber atendimento médico na cidade de Santa Teresa. Depois, ele foi transferido para o Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

Criança abandonada na fronteira dos EUA
Crédito: Reprodução/CBPCriança abandonada nos EUA

No dia em que o garoto foi deixado para trás, um grupo de imigrantes havia sido flagrado tentando ultrapassar a fronteira. Agentes foram alertados por operadores de câmera e partiram para o local. Todos, menos a criança, conseguiram escapar.

Fronteira

Parte do muro que separa os EUA do México que custou US$ 147 milhões para o governo de Donald Trump. Em setembro de 2019, o então presidente dos EUA disse que o projeto era maravilhoso, impossível de ser ultrapassado e ainda autografou a estrutura.

“Esse muro não pode ser escalado. Foi feito para absorver o calor e você pode fritar um ovo nele”, declarou a jornalistas.

“Está muito, muito quente. Se você quiser escalá-lo, precisará trazer mangueiras e água”, completou.

Em pouco tempo, pessoas foram flagradas escalando o muro.

Compartilhe:

Tags: #Mundo