Menina confessa ter agredido colega que morreu dias depois
Confusão aconteceu na porta da escola após uma xingar a mãe da outra
Uma menina de 9 anos confessou ter agredido sozinha colega Gabriela Ximenes, de 10 anos, em uma briga na saída da escola em Campo Grande, MS. De acordo como G1, a garota, que foi ouvida na delegacia, disse ter dado golpes com a mochila cheia de livros, além de puxões de cabelo. A vítima morreu na última quinta-feira (6), sete dias após a agressão, por complicações de uma cirurgia.
A confusão teria começado após uma ofender a mãe da outra. Outras duas adolescentes teriam assistido à briga. Elas também foram ouvidas pela delegada do caso, mas disseram que não participaram das agressões.
A briga aconteceu a poucos metros da porta da escola. A vítima foi levada ao hospital pelo Samu, ficou em observação por 1 dia, e foi liberada, sem lesões aparentes. Dias depois, ela voltou para o hospital após relatar dores. Lá, ela foi diagnosticada com uma artrite séptica, passou por uma cirurgia no lado direito do quadril, mas acabou morrendo.
- Demência antes dos 40: Conheça a história de Stefan Tankov
- Gol começa a limitar serviço de bordo em voos nacionais; veja o que muda
- Surto de virose: conheça os sintomas preocupantes e saiba como evitar
- Qual é a origem dos pesadelos e como ter uma boa noite de sono?
“Ela sofreu quatro paradas cardíacas e também foi identificada uma infecção generalizada. Eu acompanhei a necrópsia e a criança sofreu tromboembolismo pulmonar”, relatou a delegada ao portal G1.
Nesta semana, a polícia pretende ouvir funcionários da escola onde as garotas estudavam e também vai apurar as informações oficiais para unidades de saúde que atenderam a menina.
O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij). Por conta da idades das três meninas envolvidas, não foi imputado nenhum ato infracional.