Menina de 10 anos estuprada pelo tio tem gravidez interrompida
Garota foi transferida para Pernambuco após hospital capixaba se negar a realizar o aborto, mesmo com autorização judicial
A menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio em São Mateus (ES) teve a gestão interrompida no fim da manhã desta segunda-feira, 17, após procedimento em um hospital de Recife (PE).
Segundo o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE), a menina conseguiu expelir o feto espontaneamente hoje, após a indução iniciada ontem à noite pela equipe médica. Ela deve receber alta até amanhã.
Em entrevista ao UOL, a coordenadora de enfermagem do Cisam, Benita Spinelli, a criança está acompanhada da avó e de uma assistente social.
- Jovem de 12 anos vítima de estupro coletivo saiu de escola por ‘virar chacota’
- SC: Pai é denunciado por estuprar e engravidar filha de 12 anos
- Mãe de garota de 11 anos estuprada fala pela primeira vez
- Klara Castanho revela gravidez após estupro e fala da entrega do bebê à adoção
Em nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco afirmou que o procedimento foi feito com autorização judicial do Espírito Santo.
A garota passou pelo procedimento no Recife após o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, em Vitória (ES), se negar a realizar o aborto, mesmo com autorização judicial.
O caso da menina comoveu o humorista Whindersson Nunes, que se prontificou a custear a assistência psicológica necessária à criança.
“A Terra devia estar em paz com tantos Jesus nas redes sociais, tantos imaculados. Me preocupa o tanto de atrocidades que essa criança vai ouvir no decorrer da vida. Alguém da família entre em contato, quero ajudar com toda assistência psicológica até os 18 anos”, escreveu o humorista.
Sara Winter
O nome da criança e o local onde ela se encontrava foram divulgados pela extremista bolsonarista Sara Fernanda Giromini, conhecida como Sara Winter. Depois disso, manifestantes religiosos se reuniram em frente ao hospital para impedir a entrada da equipe médica.