Menina de 10 anos ganha alta hospitalar após interromper gestação
Menina está bem de saúde, segundo o hospital; tio dela está preso
A menina, de 10 anos, que engravidou após ser estuprada pelo tio, no Espírito Santo, ganhou alta do hospital no Recife, onde realizou o procedimento de interrupção da gestação. O destino e a data que ela deixou o local não foram divulgados para protegê-la.
Ao longo dos dias em que esteve internada na unidade, a menina recebeu vários brinquedos de presente de pessoas comovidas com o caso. Além disso, cartazes em apoio à equipe médica foram colocados do lado de fora do hospital.
A ordem para interromper a gravidez foi dada pelo juiz Antônio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude do Espírito Santo, atendendo a um pedido do Ministério Público.
- Criança de 3 anos é abusada sexualmente em creche de Hortolândia
- Médico anestesista é investigado pela polícia por 30 casos de estupro
- Além da barbárie, Thelma aponta erro técnico do médico estuprador
- Mãe de garota de 11 anos estuprada fala pela primeira vez
Na madrugada da terça-feira, 18, o tio da vítima foi preso em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os policiais, no caminho para a delegacia, ele teria confessado os abusos contra a garota.
O homem de 33 anos foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e estava foragido desde a última semana. Ele também já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018.