Menina é expulsa de torneio de xadrez por vestido “sedutor”
Caso ganhou repercussão nas redes sociais após treinador publicar desabafo contra os organizadores da competição
Presente em diferentes esferas e situações da sociedade, na Malásia, o jogador e técnico de xadrez, Kaushal Khandar, mostrou que o machismo desconhece modalidade esportiva ou mesmo idade. Em uma publicação no Facebook, ele denunciou a expulsão de uma garota de 12 anos, banida de uma competição por usar vestido.
“No meio do round 2, o árbitro informou à minha aluna que o vestido que ela estava usando era inapropriado e que violava os códigos de vestimenta do torneio. O diretor do evento havia apontado que o vestido era ‘sedutor’ e ‘uma tentação de um certo ângulo bem distante”. Na mesma postagem, ele indaga: “Por favor, vejam a foto do que ela estava vestindo. Completamente ridículo”.
O incidente, segundo o técnico, ofendeu não só a garota como também sua mãe, que investiram em treino, inscrição, viagem e hospedagem para participar da competição. Ele lamento ainda que impeçam o progresso de uma “garota brilhante que mostrou grande potencial na modalidade”. Kaushal afirma que, em 20 anos de competição, jamais havia presenciado algo parecido.
- Hamilton se desculpa após dizer que ‘meninos não usam vestido’
- 20 mil pedem, e Sesc autoriza menina a jogar torneio de futebol