Menino faz a maior bagunça em café e pai dá lição de acolhimento
Sabe quando você era criança, fazia algo muito errado e morria de medo de encarar a cara dos seus pais? Toda criança passa por isso de uma forma ou de outra, principalmente durante a primeira infância, em que os aprendizados são constantes e acontecem justamente por uma sucessão de erros e certos. Mas, para a sorte de um garotinho de oito anos de Minneapolis, nos Estados Unidos, essa situação aconteceu da maneira mais leve e natural.
Quem conta a história é a americana Kalyanne Marie, que estava no Starbucks quando presenciou uma cena de verdadeiro acolhimento e educação afetiva.
Em um post que viralizou no Facebook, ela conta que pai e filho estavam na mesa ao lado quando o menino derramou um copo cheio da bebida roxa que estava tomando, uma espécie de raspadinha frozen. O resultado é fácil de imaginar: uma sujeira melecada por todos os lados. Ao invés de se enfurecer pelo constrangimento e transtorno causados, ela relata que o pai deu uma lição de empatia.
- Punir ou educar? Disciplina positiva ganha espaço
- Conheça os maiores erros do negativado
- 10 filmes brasileiros que vão fazer sua barriga doer de tanto rir
- Síndrome de Tourette: a doença que afeta Cara de Sapato do BBB 23
“O pai disse, ‘Ei, acontece. Vamos lá pegar alguns guardanapos e vou te mostrar como limpar’. Então, quando já estavam jogando fora os guardanapos sujos, o pai disse para o filho: “Você será um ser humano por um longo tempo, e você tem uma mente tão inteligente que é importante você aprender como estar mais consciente daquilo que está fazendo. Assim, da próxima vez, tenha certeza de estar atento ao que acontece ao seu redor, para que acidentes como esse possam ser evitados. Desde que você assuma as responsabilidades pelos seus erros, limpar tudo é tranquilo”.
Kalyanne conta que ficou tão encantada com a cena que imediatamente sacou o celular para anotar tudo o que o pai dizia e não perder os detalhes daquele gesto de afeto. O caso despertou milhares de reações nas redes sociais, e deu origem a uma onda de comentários compartilhando histórias parecidas e demonstrando que a educação afetiva na infância é o caminho para construir as bases emocionais de um adulto seguro e capaz.
*Com informações de Bored Panda
Leia mais: