Menino conta como é viver com seu irmão, que tem Síndrome de Down
Griffin e Turner são irmãos. O que os une é o amor fraternal e incondicional que sentem um pelo outro. Ponto final. Porém, um detalhe os coloca como alvo de preconceitos, discriminações e olhares inviesados: um deles tem Síndrome de Down. O pequeno Turner, de cinco anos, nasceu com a condição que o faz diferente do irmão, mas tem nele um verdadeiro herói defensor.
Em um vídeo encantador, os dois dizem ao mundo o que sentem um pelo outro, viralizam na internet e provam mais uma vez que o afeto é a maior importância na vida de uma criança. “Se as pessoas estiverem rindo dele, eu vou dizer ‘hey, pare!”, defende Griffin, referindo-se aos preconceitos que já teve de vivenciar em relação ao irmão. “Eu amo o Bip”, responde Turner. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=7QXifg4RcaM
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
E não é a primeira vez que esta família emociona a internet. Em fevereiro deste ano, o pai dos meninos, Robb Scott, de 39 anos, gravou um vídeo explicando entre lágrimas por que a Síndrome de Down não é uma doença, tornando-se um exemplo de paternidade ativa contra a intolerância à diferença. O depoimento está em inglês e disponível na íntegra, assista:
https://www.youtube.com/watch?v=DMyj7CuC-Sk
Leia mais: