Menino com distrofia que ama a cor verde encontra o cão perfeito
Ter um bichinho de estimação pode fazer toda a diferença no desenvolvimento da infância, pois permite exercitar o amor e o cuidado. Mas um menino com um tipo raro de distrofia muscular encontrou em um cãozinho mais do que isso: encontrou mais um ponto de apoio para a sua autoestima.
De acordo com informações do site CBS, Liam Mcgourty, de dez anos, não pode andar, por isso se desloca em uma cadeira de rodas motorizada, que ele apelidou de “Monstro Verde” – isso porque Liam ama a cor verde e costuma usar roupas e boné com esse tom.
Liam estava na fila para receber um cãozinho da instituição Golden Opportunities for Independence, que cria cães da raça Golden Retriever para amparar pessoas com algum tipo de deficiência. Então, Pauline Hoegler, que cuida da instituição, encontrou o cachorro perfeito: em uma ninhada de dez cachorrinhos, um deles nasceu esverdeado.
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Estudo revela aumento em casos de câncer em pessoas com menos de 50 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
Pauline logo ligou para os pais de Liam e disse que tinha encontrado o cachorro do garoto. Ao ver o cãozinho, Liam ficou radiante e o batizou de Fenway. Com o tempo, o animal perdeu a coloração, mas Liam segue contente: “Acho legal que ele já foi verde. Quando o vi pela primeira vez me senti feliz”.
Pauline explica que Fenway nasceu verde porque, dentro da placenta, havia um pouco de bile da mãe, que pode ter colorido o pelo do cachorro. Hoje, o filhote tem cinco semanas, mas será treinado para ajudar Liam com ações que serão mais desafiadoras para ele à medida que sua doença avance.
Leia mais: