Menino de 7 anos cria teoria impressionante para explicar Frozen
Quem tem filhos ou convive com crianças sabe é que bem comum elas pedirem para assistir incontáveis vezes o mesmo filme. Foi graças a essa mania tipicamente infantil que o filme Frozen ganhou uma interpretação digna de crítico de cinema.
Um usuário do site colaborativo Reddit, que assina como DavidBowieHoboSlayer, compartilhou a história e derreteu o coração da internet.
Ele conta que estava assistindo ao filme “Frozen” com o sobrinho de sete anos, e foi surpreendido pela avaliação requintada do pequeno.
- Epcot 40 anos: a cidade planejada por Walt Disney que virou parque
- Vilarejo austríaco que inspirou ‘Frozen’ sofre com invasão de turistas
- MIS faz sessão gratuita e congelante de Frozen no Cine Kids
- Disney reúne todas as princesas em nova produção
A hipótese do menino é que as irmãs representa uma estação do ano. Elsa seria o inverno, mais discreta e introvertida. Anna, por sua energia e extroversão, simbolizaria o Verão. Assim, os poderes das duas são complementares, afinal, Elsa (ou melhor, o inverno) não consegue gerar vida na Terra sem a contribuição da irmã e seus atributos solares.
Ou seja: segundo o pequeno, Anna também tem poderes mágicos. Para os adoradores deste queridinho das telonas, a informação adiciona ainda mais sentido à trama.
Em um texto publicado em espanhol no site Vix, o jornalista Esteban Luján analisa algumas cenas do longa para comprovar como a teoria do pequeno realmente faz bastante sentido, e acrescenta ainda mais emoção à história.
- Enquanto Elsa canta “Let It Go”, Olaf não ganha vida até Anna aparecer. A teoria do garoto diz que o Olaf teria surgido através da combinação de poderes entre as duas irmãs.
- Elsa fica surpresa ao ver que Olaf está vivo, mesmo ela tendo o criado, o que confirma a hipótese acima.
- O monstro que Elsa cria para expulsar Sven, Olaf e Anna do seu castelo de gelo é curiosamente criado na presença da irmã.
- No curta-metragem “Frozen: Fever”, cada vez que a rainha de gelo espirra, pequenas criaturas são geradas. E é claro que Anna sempre está por perto.
Leia mais: