Metrô anuncia retirada das esteiras da Estação Consolação
Mudança pretende evitar acidentes entre os passageiros que circulam pelo túnel
A partir do próximo dia 15 de novembro, o Metrô de São Paulo realizará uma operação para retirar três dos quatro conjuntos rolantes da ligação entre as estações Paulista e Consolação do metrô. A mudança deve interditar parte do túnel e deve ser concluída até dia 20. A ideia é proporcionar maior fluidez e segurança aos passageiros.
Das seis esteiras hoje existentes quatro serão retiradas e darão lugar a rampas comuns. Na avaliação dos responsáveis, elas concentravam muitos usuários, atrapalhando outros passageiros que esperavam os trens. Segundo a companhia, o problema era decorrente da falta de novas conexões da rede.
Na avaliação dos especialistas, as pessoas andarão em um fluxo contínuo, prometendo maior fluidez. Além disso, evitará empurrões e, consequentemente, o risco de que as pessoas caiam nos trilhos. Antes, o metrô também adotou outras medidas como a instalação de grades e até mesmo o desligamento das esteiras. Há, também, a expectativa de haver mais espaço para as pessoas, por causa da retirada das estruturas.
- 4 motivos para colocar Arraial do Cabo na sua lista de viagem de verão
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
As duas esteiras restantes ficarão na subida, no sentido de quem vem da Estação Paulista, uma em frente da outra. Já o material retirado deve ser reaproveitado, diz a empresa, na Estação Clínicas, da Linha 2-Verde./Com informações do Estadão.