Metrô planeja volta do aluguel de bicicletas nas estações

Intenção é que o serviço passe a ser administrado por uma empresa

O sistema ficara a cargo de alguma empresa, que poderá usar seu logo nas bicicletas e instalações, desde que ela cumpra algumas exigências

O Metrô de São Paulo vai voltar a apostar nas bicicletas. Pelo menos é o que diz a edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo ao contar que a Companhia do Metropolitano vai voltar a alugar bikes para seus usuários.

A ideia é que o sistema de empréstimos volte a funcionar inicialmente em dez estações, com o aluguel gratuito  nos primeiros 30 minutos e a cobrança de R$2 por horas adicionais. Também será possível, para quem já tem uma magrela, guardá-la nos bicicletários dessas estações. O sérvio será grátis nas primeiras 12 horas e terá cobrança de R$2 por hora adicional.

O Metrô lançou um edital para escolher a empresa que vai cuidar do serviço. O documento não diz se as bicicletas alugadas em uma estação poderão ser devolvidas em outra ou se isso deverá ser feito na mesma parada, mas faz algumas exigências, como o número mínimo de 100 bikes e 10 vagas de estacionamento disponíveis para a população em cada estação.

Por Redação