Militar da Marinha debocha de Adnet após humorista revelar estupro

A Marinha respondeu a uma reclamação do humorista

11/04/2020 16:09

Na última sexta-feira, 10, Marcelo Adnet concedeu entrevista à revista Veja em que revela ter sido abusado sexualmente na infância, por duas vezes. Foi a primeira vez que o humorista comentou sobre os casos de pedofilia que sofreu.

Marcelo Adnet revela que foi abusado sexualmente na infância em duas vezes
Marcelo Adnet revela que foi abusado sexualmente na infância em duas vezes - reprodução/TV Globo

Nas redes sociais, um comentário de deboche não passou desapercebido pelo ator. Um militar da Marinha do Exército escreveu: “Só assim mesmo pra esse bosta aparecer! Deve ter gostado de dar a bunda, daqui a pouco ele se assume”, zoando dos crimes sofridos por Adnet.

O humorista, então, decidiu compartilhar o tweet, e escreveu: “Comentário do cidadão de bem sobre eu ter sofrido abuso sexual quando criança. Cabe processo?”.

 

Marcelo Adnet revela ter sido abusado na infância e militar debocha dele
Marcelo Adnet revela ter sido abusado na infância e militar debocha dele - reprodução/Twitter

Após descobrir que o comentário em questão veio de um militar da Marinha, Adnet então lançou um tweet: “Olá, Marinha do Brasil. Seu membro acaba de exaltar o estupro contra menores. Alguma providência? Obrigado, no aguardo”.

Em resposta, a Marinha disse: “Prezado Marcelo Adnet, a Marinha do Brasil repudia qualquer atitude que ofenda a dignidade humana e a ética. Procedimento administrativo foi aberto para apurar os fatos em questão e adotar as medidas administrativas decorrentes”.

Em contrapartida, Adnet agradeceu. “Muito obrigado à Marinha do Brasil. Que se combata a violência e a apologia de violência contra as crianças”.

Como denunciar casos de abuso infantil e como orientar a criança?

Assim como Adnet, diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil, mas sabemos que esses dados não estão nem perto da realidade, uma vez que ainda é difícil ter estatísticas que realmente abranjam o problema de forma real.

Isso se dá por inúmeros fatores como, por exemplo, pelo preconceito e pelo silêncio das vítimas (que às vezes não entendem o que está acontecendo com elas) e pela “vergonha” e falta de informação sobre o assunto de familiares.

Por isso, é importante se munir de informação, e saber como identificar e como denunciar os casos de abuso infantil, além de saber orientar direitinho as crianças da sua família. Confira aqui.