Militar da Marinha debocha de Adnet após humorista revelar estupro
A Marinha respondeu a uma reclamação do humorista
Na última sexta-feira, 10, Marcelo Adnet concedeu entrevista à revista Veja em que revela ter sido abusado sexualmente na infância, por duas vezes. Foi a primeira vez que o humorista comentou sobre os casos de pedofilia que sofreu.
Nas redes sociais, um comentário de deboche não passou desapercebido pelo ator. Um militar da Marinha do Exército escreveu: “Só assim mesmo pra esse bosta aparecer! Deve ter gostado de dar a bunda, daqui a pouco ele se assume”, zoando dos crimes sofridos por Adnet.
O humorista, então, decidiu compartilhar o tweet, e escreveu: “Comentário do cidadão de bem sobre eu ter sofrido abuso sexual quando criança. Cabe processo?”.
- Gabriela Prioli conta que sofreu abuso aos 7 anos
- BBB 23: Ricardo revela ter sofrido abuso sexual na infância e desabafa
- Marcelo Adnet revela que sofreu abuso sexual na infância e que avô o salvou
- Quem é o anestesista preso por estuprar pacientes no Rio
Após descobrir que o comentário em questão veio de um militar da Marinha, Adnet então lançou um tweet: “Olá, Marinha do Brasil. Seu membro acaba de exaltar o estupro contra menores. Alguma providência? Obrigado, no aguardo”.
Em resposta, a Marinha disse: “Prezado Marcelo Adnet, a Marinha do Brasil repudia qualquer atitude que ofenda a dignidade humana e a ética. Procedimento administrativo foi aberto para apurar os fatos em questão e adotar as medidas administrativas decorrentes”.
Em contrapartida, Adnet agradeceu. “Muito obrigado à Marinha do Brasil. Que se combata a violência e a apologia de violência contra as crianças”.
Como denunciar casos de abuso infantil e como orientar a criança?
Assim como Adnet, diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil, mas sabemos que esses dados não estão nem perto da realidade, uma vez que ainda é difícil ter estatísticas que realmente abranjam o problema de forma real.
Isso se dá por inúmeros fatores como, por exemplo, pelo preconceito e pelo silêncio das vítimas (que às vezes não entendem o que está acontecendo com elas) e pela “vergonha” e falta de informação sobre o assunto de familiares.
Por isso, é importante se munir de informação, e saber como identificar e como denunciar os casos de abuso infantil, além de saber orientar direitinho as crianças da sua família. Confira aqui.