Ministra Damares debocha de Chico Buarque e passa vergonha
"O feitiço virou contra o feiticeiro": ministra tenta menosprezar artista, mas acaba achincalhada nas redes sociais
A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves não cansa de passar vergonha nas redes sociais. Autora de pérolas inenarráveis como dizer que “a igualdade de gênero estimula a violência contra a mulher“, a ministra soltou uma nova durante uma comissão na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Damares resolveu debochar do cantor e compositor Chico Buarque, um dos maiores nomes da música nacional, possivelmente por ele pensar de forma diferente do governo Bolsonaro. Enquanto exibia uma foto do Chico, Damares debochou: “Eu acho que esse é um cantor, né? É o cantor?”, disparou em tom de ironia.
Sabe a expressão “o feitiço virou contra o feiticeiro”? Pois é. Ao tentar debochar de Chico, Damares passou por uma das maiores vergonhas de sua carreira.
- Famosos prestam homenagens à Rita Lee; confira
- Entenda a paralisia facial de Damares Alves causada por vírus
- Michelle Bolsonaro passa vergonha ao chamar por surdos em comício
- Veja quem são os famosos que declararam voto em Bolsonaro ou Lula
Isso porque o cantor e compositor acaba de ser laureado com o Prêmio Camões de literatura portuguesa, anunciado na última semana, na sede da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.
É impossível não reverenciar o conjunto da obra musical e literária de Chico Buarque e a importância do mesmo para a cultura nacional. O fato de o artista ter um posicionamento político diferente da atual gestão não deveria fazer com que ele fosse subjugado.
Por isso, Damares acabou sendo achincalhada nas redes sociais por sua declaração:
https://twitter.com/DilmaCareca13/status/1133184212662706176
https://twitter.com/amilcarebr/status/1133373853709799425