Ministro da Educação mostra que conjugar verbo não é seu forte

O pior talvez nem seja o erro gramatical cometido por Abraham Weintraub, mas a situação bizarra em que ele se submeteu num vídeo de pura vergonha alheia

Por: Maurício Costa Comunicar erro

O Ministro da Educação Abraham Weintraub adentrou o jogo de Jair Bolsonaro (PSL) em passar vergonha nas redes sociais para agradar o eleitorado apoiador. Uma pena que ele errou a conjugação de um verbo e passou um mico maior do que previa.

No maior estilo “tiozão do pavê”, muito bem copiado da família Bolsonaro, Weintraub aparece nas imagens com um guarda-chuva, com o fundo musical de “Singing in the rain”, anunciando a suposta “chuva de fake news” que teria acometido o MEC, seu ministério.

Crédito: reprodução/TwitterMinistro da Educação erra conjugação de verbo em vídeo que dá vergonha alheia

Primeiramente, o ministro explica que o MEC teria sido alvo de algum veículo de comunicação não revelado por ele. “Um veículo de comunicação de gente que está de mal com a vida tenta macular a imagem do MEC. Essa última fake news alega que a a paralisação da recuperação do Museu Nacional, aquele que o reitor da UFRJ não conseguiu explicar, essas obras seriam paralisadas pelo MEC. Fake news!”, disse o ministro.

Foi aí que entrou o erro crasso de português. “HAVIAM emendas parlamentares de 55 milhões para recuperar o museu…”. A partir desse momento você continua por sua conta e risco.

Mas um Ministro da Educação (!) não saber conjugar verbo… é, no mínimo, um absurdo.

Fica a dica para nosso ministro:

Compartilhe:

Tags: #Educação
Por: Maurício Costa

Coordenador de Tempo Real. Libriano com traços piscianos. Amante da praia e do concreto. Rolês no centro de São Paulo são os meus preferidos.

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …