Ministro da Educação mostra que conjugar verbo não é seu forte

O pior talvez nem seja o erro gramatical cometido por Abraham Weintraub, mas a situação bizarra em que ele se submeteu num vídeo de pura vergonha alheia

Por: Maurício Costa | Comunicar erro

O Ministro da Educação Abraham Weintraub adentrou o jogo de Jair Bolsonaro (PSL) em passar vergonha nas redes sociais para agradar o eleitorado apoiador. Uma pena que ele errou a conjugação de um verbo e passou um mico maior do que previa.

No maior estilo “tiozão do pavê”, muito bem copiado da família Bolsonaro, Weintraub aparece nas imagens com um guarda-chuva, com o fundo musical de “Singing in the rain”, anunciando a suposta “chuva de fake news” que teria acometido o MEC, seu ministério.

Crédito: reprodução/TwitterMinistro da Educação erra conjugação de verbo em vídeo que dá vergonha alheia

Primeiramente, o ministro explica que o MEC teria sido alvo de algum veículo de comunicação não revelado por ele. “Um veículo de comunicação de gente que está de mal com a vida tenta macular a imagem do MEC. Essa última fake news alega que a a paralisação da recuperação do Museu Nacional, aquele que o reitor da UFRJ não conseguiu explicar, essas obras seriam paralisadas pelo MEC. Fake news!”, disse o ministro.

Foi aí que entrou o erro crasso de português. “HAVIAM emendas parlamentares de 55 milhões para recuperar o museu…”. A partir desse momento você continua por sua conta e risco.

Mas um Ministro da Educação (!) não saber conjugar verbo… é, no mínimo, um absurdo.

Fica a dica para nosso ministro:

Compartilhe:

Tags: #Educação
Autor: Maurício Costa

Coordenador de Tempo Real. Libriano com traços piscianos. Amante da praia e do concreto. Rolês no centro de São Paulo são os meus preferidos.

1 / 8
1
03:05
Bolsonaro dá tiro no pé ao nomear Eduardo para embaixada
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos …
2
02:31
Deltan usou Lava Jato para pedir férias de graça no Beach Park
Novos diálogos divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept Brasil mostram que o …
3
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
4
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
5
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
6
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
7
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
8
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …