Ministro do STF: ameaça de Eduardo Bolsonaro é golpista
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, fez questão de enviar um texto para a Folha de S.Paulo expressando sua indignação com a frase do deputado Eduardo Bolsonaro de que bastam um soldado e um cabo para fechar o STF. “Inconsequente e golpista”, escreveu.
Para Celso de Mello, o mais antigo ministro do STF, a votação expressiva do deputado Eduardo Bolsonaro, com seus 2 milhões de votos, não autoriza “investidas contra a ordem político-jurídica”.
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- AGU e PGR identificam ameaça de novos ataques golpistas e acionam STF
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Bolsonaro acha que será preso pelo STF, revela líder do governo
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello afirmou neste domingo (21) que considera que vivemos “tempos sombrios”. A declaração foi feita após a circulação de vídeo do filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).
“Vamos aguardar, com toda a serenidade, os acontecimentos”, disse, sem tecer outros comentários. As informações são da Folha de S.Paulo. No vídeo, Eduardo Bolsonaro considera “fechar o Supremo”. O material ganhou repercussão neste domingo, após ser replicado em redes sociais, embora date de julho deste ano.
Outros ministros disseram, em caráter reservado, esperar por uma manifestação do presidente do Supremo, Dias Toffoli.
Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial