Ministro do STF: ameaça de Eduardo Bolsonaro é golpista

22/10/2018 07:50

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, fez questão de enviar um texto para a Folha de S.Paulo expressando sua indignação com a frase do deputado Eduardo Bolsonaro de que bastam um soldado e um cabo para fechar o STF. “Inconsequente e golpista”, escreveu.

Para Celso de Mello, o mais antigo ministro do STF, a votação expressiva do deputado Eduardo Bolsonaro, com seus 2 milhões de votos, não autoriza “investidas contra a ordem político-jurídica”.

Ministro cita ‘tempos sombrios’ após fala de filho de Bolsonaro
Ministro cita ‘tempos sombrios’ após fala de filho de Bolsonaro - reprodução/Agência Brasil

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello afirmou neste domingo (21) que considera que vivemos “tempos sombrios”. A declaração foi feita após a circulação de vídeo do filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

“Vamos aguardar, com toda a serenidade, os acontecimentos”, disse, sem tecer outros comentários. As informações são da Folha de S.Paulo. No vídeo, Eduardo Bolsonaro considera “fechar o Supremo”. O material ganhou repercussão neste domingo, após ser replicado em redes sociais, embora date de julho deste ano.

‘Basta um soldado e um cabo para fechar STF’, diz filho de Bolsonaro
‘Basta um soldado e um cabo para fechar STF’, diz filho de Bolsonaro - reprodução

Outros ministros disseram, em caráter reservado, esperar por uma manifestação do presidente do Supremo, Dias Toffoli.

Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial