Mobilidade: O que pensam os candidatos à Prefeitura de São Paulo
O jornalista Gilberto Dimenstein entrevistou 3 dos candidatos à Prefeitura de São Paulo: João Doria (PSDB), Fernando Haddad (PT) e Luiza Erundina (PSOL). O Catraca Livre também convidou Marta Suplicy (PMDB) e Celso Russomanno (PRB), mas ambos recusaram o convite.
Leia abaixo alguns das respostas dos candidatos sobre mobilidade:
JOÃO DORIA
- Tarifa do Metrô de São Paulo pode ficar ainda mais cara? Confira
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- Confira como vai funcionar esquema de segurança para a posse de Lula
- Como foi o debate entre Lula e Bolsonaro na Band?
Disse que vai implementar wi-fi, ar condicionado e GPS em todos os ônibus da cidade. Também afirmou que irá terceirizar os corredores de ônibus e, desta forma, empresas privadas seriam as responsáveis por este sistema. Afirmou ainda que pretende deixar as calçadas lisas como em Nova York, Paris e Londres.
LUIZA ERUNDINA
Erundina afirmou que a mobilidade será uma das suas prioridades caso seja eleita. Ela também criticou os candidatos que pretendem aumentar a velocidade das vias. Pra quem não sabe, foi Erundina que legalizou o skate pela cidade quando foi prefeita, pois na época de Jânio Quadros, andar pelas ruas era proibido.
FERNANDO HADDAD
Quando foi questionado sobre os candidatos que pretendem aumentar a velocidade das vias caso eleitos, Haddad disse que acha um desserviço esta atitude, inclusive, ele disse que isso poderia ser considerado um crime culposo e doloso já que é mais do que comprovado que aumentar a velocidade, consequentemente, aumenta o número de acidentes com vítimas fatais de trânsito.