Modelo tem graves lesões após ataque de leopardo em ensaio
Jessica Leidolph, de 36 anos, se diz ativista dos direitos dos animais
A modelo alemã Jessica Leidolph, de 36 anos, sofreu graves lesões no rosto e na cabeça após entrar na jaula de um leopardo durante uma sessão de fotos na última terça-feira, 24.
Jessica, que também se diz ativista dos direitos dos animais, foi levada às pressas a um hospital de Nebra, no oeste da Alemanha, e submetida a uma cirurgia de emergência.
A jovem foi atacada Troy, um macho adulto de 16 anos e com aproximadamente 50 kg, que vive numa propriedade privada com outros animais.
- Fiuk responde Luisa Mell após ser criticado por deixar pets em abrigo
- Luisa Mell se revolta com Larissa Manoela após doação de cadela adotada
- Foca é encontrada com ferimento grave no rosto após ser baleada
- Vídeo: Urso ataca treinador em circo na Rússia bem pertinho da plateia
Em entrevista ao jornal alemão Bild, Jessica contou que foi mordida “repetidamente nas “bochechas, orelhas e cabeça”. A jovem contou ainda que ter perdido a consciência durante o ataque. Ela só recuperou os sentidos quando era transportada de helicóptero ao centro médico.
Jessica Leidolph costuma fazer trabalhos como modelo de moda, retratos, lingerie, moda praia e TV. As cicatrizes podem comprometer a sua atividade profissional.
O leopardo Troy já apareceu em anúncios de TV da Panasonic. O animal, que era considerado dócil, vive trancafiado com outro leopardo chamado Paris. O abrigo tem 135 animais. O dono do local pode ser indiciado por lesão corporal.
Direitos dos animais
O grupo de ativistas dos direitos dos animais PETA se manifestou sobre o ataque. A organização pede que os grandes felinos sejam mantidos apenas em centros de resgate reconhecidos, onde não possam ser explorados para fins comerciais.