Depois do nazismo, Monark faz declaração polêmica sobre pedofilia

No início deste ano, Monark defendeu que o Brasil deveria ter partido nazista

14/08/2022 14:50

Bruno Aiub, youtuber e apresentador conhecido como Monark, voltou aos assuntos mais comentados do Twitter por causa de uma nova declaração polêmica – desta vez sobre pedofilia.

No podcast Monark Talks da última sexta-feira, 12, ele afirmou que não considera crime consumir pedofilia.

Após polêmica com nazismo, Monark volta aos trends por declaração sobre pedofilia
Após polêmica com nazismo, Monark volta aos trends por declaração sobre pedofilia - Reprodução/Twitter

“Criminoso, eu não sei. Um cara que é pedófilo, por que eu gostaria de prender ele? Se ele estivesse ameaçando outras crianças. Entendeu? Se ele está assistindo uma parada é uma merda”, disse ele ao falar sobre o caso de PC Siqueira.

“É bem esquisito, eu não seria amigo dessa pessoa, mas eu não sei se ele deveria ser preso, entendeu? De verdade, assim… Porque o crime de verdade é você expor uma criança. Ou você abusar de uma criança, na minha opinião.”

“Não estou defendendo o PC Siqueira, é que ele foi muito cancelado, e se a gente é contra o cancelamento, deve ser contra de todas formas, até com as pessoas que não são sensatas.”

Internautas reagiram à declaração de Monark. Veja:

https://twitter.com/felipeneto/status/1558651482945224705

https://twitter.com/HeribaldoMaia/status/1558630652903391232

https://twitter.com/Marcosdmaya/status/1558868095527276544

Como denunciar casos de pedofilia

No Brasil, diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. No Brasil, até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:

Disque 100 recebe denúncias de abuso infantil
Disque 100 recebe denúncias de abuso infantil

Disque 100

Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil

Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Ouvidoria Online

A maioria das vítimas são meninos de 10 a 13 anos
A maioria das vítimas são meninos de 10 a 13 anos - Getty Images/iStockphoto

O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.