Mônica Bergamo ressuscita vídeo de Diogo Mainardi ofendendo nordestinos
A colunista não teceu nenhum comentário apenas compartilhou. Apesar de antigo, o vídeo viralizou nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 27, a colunista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo, ressuscitou, em publicações no seu perfil no Twitter, um vídeo do jornalista Diogo Mainardi alimentando o preconceito contra os nordestinos, em uma entrevista à GloboNews e também outro vídeo do pai, o publicitário Enio Mainardi dando declarações abertamente racistas.
No vídeo compartilhado por Mônica Bergamo, Diogo Mainardi diz que “o Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno em relação ao poder (…) região atrasada, pouco educada”. “Eu sou paulista antes de ser brasileiro”, disse o jornalista.
Em outro vídeo, a colunista ainda compartilhou outro vídeo publicado pelo Mídia Ninja, em que Enio Mainardi, pai do Diogo, aparece dizendo que os negros desvalorizam comerciais. “Eu não botaria preto nos meus comerciais, porque o preto desvaloriza o produto”.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
As declarações tanto de Diogo, quanto de Enio Mainardi chocaram a web e o nome do jornalista foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, nesta terça-feira. Confira a repercussão:
https://twitter.com/luide/status/1321072755631181824?s=20
https://twitter.com/ZORZANELLl/status/1321088059220336643?s=20
https://twitter.com/BlogFarolNews/status/1321098930206199808?s=20