Augusto Nunes bate-boca com Mônica Bergamo após agredir jornalista

A jornalista da 'Folha' perdeu a paciência com os absurdos que o comentarista da TV Record diz e o chamou de 'asqueroso'

Por: Redação

O jornalista Augusto Nunes entrou num bate-boca com a, também, jornalista Mônica Bergamo, do jornal ‘Folha de S.Paulo’, nesta segunda-feira, 18, dias depois de agredir o outro colega de profissão, Gleen Greenwald, durante o programa ‘Pânico!’, da rádio Jovem Pan.

augusto nunes mônica bergamo jornalista
Crédito: ReproduçãoAugusto Nunes bate-boca com Mônica Bergamo após agredir jornalista

A briga começou depois do apoiador de Jair Bolsonaro, Augusto Nunes, criticar o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, por sua conduta ao sair da prisão, em Curitiba (PR). “Como lembrou o autor anônimo, os filhos ñ estavam em Curitiba p/ abraçar o pai q saía da cadeia. Ñ lhe passou pela cabeça visitar os túmulos da mulher, do irmão e do neto antes de escalar o palanque p/ louvar a desunião e a violência. Faz sentido: Lula só ama Lula”, escreveu o jornalista, em seu perfil no Twitter, no final de semana.

Ao perceber informações não verdadeiras no post do Bolsonarista, Mônica Bergamo respondeu tranquilamente com algumas correções. “Augusto Nunes questiona se não passou pela cabeça de Lula visitar os túmulos de Marisa e do neto. Mas eles foram cremados.”, lembrou.

Augusto Nunes resolveu encontrar um jeito de questionar as afirmações verdadeiras apontadas por Mônica Bergamo. Ele então foi para um ponto que a jornalista não apresentou erro.  “A porta-voz Mônica Bergamo garante: Lula não visitou os túmulos dos parentes mortos durante a temporada na cadeia pq “eles foram cremados”. A família do irmão Vavá informa: o corpo de Genival Inácio da Silva foi sepultado no Cemitério Pauliceia, em S. Bernardo do Campo”, twittou o jornalista. Mônica Bergamo não afirmou que o irmão de Lula havia sido cremado.

A jornalista perdeu a paciência e respondeu. “Deixe de usar crianças e pessoas mortas para atingir quem você não gosta, Augusto Nunes. Não percebe que isso é asqueroso?”, afirmou, em referência ao caso de Gleen, onde Augusto Nunes disse que o fundador do ‘The Intercept’ não cuidava dos filhos.

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …