Morador de rua é queimado enquanto dormia em SP
Vítima está em estado grave; o caso é investigado pela polícia como lesão corporal
Na madrugada deste domingo, 5, na Mooca, Zona Leste de São Paulo, um morador de rua de 39 anos sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus enquanto dormia. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado com vida para o Hospital Tatuapé, com lesões nas pernas, no tronco e no rosto.
Segundo bombeiros, um galão de gasolina foi encontrado no local, apreendido e levado para a perícia no Instituto de Criminalística (IC).
No boletim de ocorrência, a vítima não soube dar informações sobre o agressor. O delegado que investiga o caso disse ao G1 que imagens obtidas mostram um suspeito se aproximando do homem que dormia pouco antes do início do fogo. A Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal.
- Saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos de autismo
- Alecrim faz bem para a memória; saiba como consumir
- Seu tipo de corpo pode te colocar em maior risco de câncer colorretal
- 5 sinais de autismo que podem ser percebidos na fase adulta
Imagens de câmera de segurança, conseguidas pelo G1, mostram um homem se aproximando do morador de rua enquanto ateia fogo nele. Veja aqui.
Como ajudar
Caso você encontre um morador de rua precisando de ajuda, ligue para o 156 e comunique a Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência (Cape), da Prefeitura. O serviço funciona 24 horas por dia.
A solicitação de abordagem pode ser anônima, mas é importante ter as seguintes informações para facilitar a identificação: o endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado); pontos de referência; características físicas e detalhes das vestimentas da pessoa a ser abordada.
SP Invisível
O SP Invisível – movimento de conscientização e humanização por meio das histórias dos invisíveis da cidade de São Paulo – lançou a campanha de financiamento coletivo #SPSemFrio para distribuir 500 kits com roupas e itens de higiene a pessoas em situação de rua. Saiba mais aqui.