Morador do Rio diz que PMs agrediram irmão com esquizofrenia
O caso aconteceu dentro da própria casa da vítima; agora, a família abandonou o lar com medo de represália dos policiais
Policiais militares do 41º BPM (Irajá) foram denunciados por um morador do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que os acusa de terem agredido e chicoteado o irmão, que sofre de esquizofrenia, dentro da própria casa.
De acordo com informações do G1, O caso foi registrado na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
O irmão da vítima afirmou que o caso aconteceu há cerca de uma semana. “Estava tendo operação. Aí a polícia foi perguntar aos moradores e começou a entrar nas casas. Encontraram o meu irmão deitado, dormindo. Acordaram ele com um tapa”, lembra.
Após os tapas na cara, o irmão afirmou que os policiais deram início a uma sessão de tortura, com direito a chicotadas, a fim de saberem se bandidos passaram por lá. Porém, a vítima não conseguia falar pois sofre de esquizofrenia, uma doença da mente.
Ele ainda diz que a polícia destruiu a casa. “Jogaram as minhas coisas todas para o alto. Quebraram a casa toda, até o muro”, afirma. Procurados pelo homem, um PM que estava na operação disse que a instituição iria reaver os prejuízos causados. “Pegaram o meu contato, pediram o meu número.”
Após o caso, a família decidiu abandonar a casa onde moravam, por medo de represália dos policiais. A vítima foi medicada e está em recuperação.