Moro chama final da Copa América de ‘Lava Jato x Caso Odebrecht’
Ministro usou a final da Copa América, que será disputada entre Brasil e Peru. para falar sobre o combate à corrupção
O ministro Sergio Moro (Justiça) comparou a final da Copa América entre Brasil e Peru, disputada neste domingo, 7, no Maracanã, com a operação Lava Jato.
“Brasil e Peru fazem, na Copa América, o clássico da Lava Jato/Caso Odbrecht. Foram os dois países da AL que mais agiram, em processos criminais, contra a corrupção. Houve intensa cooperação do Brasil com o Peru. Os dois países ganharam. Pena que no futebol só um pode ganhar”, escreveu Moro no Twitter.
A publicação gerou uma série de questionamentos dos internautas, lembrando das divulgações feitas pelo site The Intercept de mensagens entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
“No Peru tem algum juiz que ganhou ministério?”, questionou um seguidor.
“Sérgio Moro tem que ser AFASTADO JÁ de seu cargo de ministro e seu passaporte precisa ser confiscado. Cometeu diversos crimes, que trouxeram prejuízos incalculáveis para pessoas, empresas e o País. Agora, descobrimos que tramavam contra outras nações. Não dá mais!”, escreveu outro.
“Houve interferência ilegal, lesão pátria de juizeco parcial, embusteiro em relações internacionais sem o aval institucional do Itamaraty. Lesão pátria que chama esse crime E o crime de jogar seus crimes pra torcida, como se fossem normais, chama Golpismo”.
Sergio Moro está no Maracanã ao lado do presidente Jair Bolsonaro e outros oito ministros entre eles Paulo Guedes (Economia).