Morre jovem atacado por tubarão no Recife
José Ernesto Ferreira da Silva teve 18 anos e não resistiu aos ferimentos
José Ernesto Ferreira da Silva, de 18 anos de idade, morreu na madrugada desta segunda-feira, 4, após não resistir aos ferimentos causados por um ataque de tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (PE), no último domingo, 3.
Internado no Hospital da Restauração (HR), no Derby, o jovem deixou a cirurgia pela qual foi submetido para amputar a perna e parte da genitália, porém teve seu estado de saúde agravado ao longo da noite.
O ataque ocorreu às 16h36 na frente da igrejinha de Piedade, área considerada pelos bombeiros uma das mais perigosas na orla. Para se ter uma ideia, segundo o “G1”, ocorreram 12 registros de incidentes com tubarão naquela região.
A morte de José Ernesto entrou para as estatísticas como o 25º ataque fatal, de acordo com a lista do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), que registra os casos desde 1992, em Pernambuco.
Outro caso recente de ataque de tubarão ocorreu na mesma área com Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, em abril deste ano. O rapaz teve os membros do lado direito do corpo amputados após o incidente.
Leia também: