Motorista de aplicativo leva idosos da Rocinha para vacinar de graça
A iniciativa é do casal Sandro Carvalho e Tatiana Prado
A dificuldade de locomoção é o grande empecilho para muitos idosos que moram na Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, para se vacinarem contra à covid-19. Mas um motorista de aplicativo, morador da comunidade, está dando uma verdadeira lição de amor ao próximo: ele leva de graça os idosos para serem imunizados.
A iniciativa é do casal Sandro Carvalho, de 41 anos, e Tatiana Prado, 39, autora da ideia. As informações são do jornalista Michel Silva, do jornal Fala Roça.
“Nem todo mundo tem dinheiro para esse deslocamento. Nem todo carro quer subir e descer a favela. […] Muita gente vai perder a oportunidade de tomar a vacina porque não consegue chegar lá embaixo. As vezes não tem a quem pedir ajuda”, conta Tatiana.
- Para receber vacina, idosa de 102 anos precisa ser carregada até UBS
- 5 ONGs em SP para adotar cães e gatos e ganhar um companheirinho
- Casal só é vacinado em Brasília após guardar cartaz contra Bolsonaro
- São Paulo não tem previsão para vacinar pessoas sem comorbidades
Segundo Tatiana, a ideia surgiu quando estava lavando roupa. Ela pensou na dificuldade das pessoas mais velhas, que precisam utilizar o transporte público na Rocinha.
“Nós precisamos de empatia, precisamos ajudar um ao outro. Infelizmente o mundo inteiro só pensa no dinheiro. As pessoas não pensam na amizade, na família. Não adianta ter todo o dinheiro do mundo quando não tem ninguém do seu lado”, afirma Sandro.
O casal está mobilizando amigos e familiares para que nenhum idoso com dificuldade de locomoção fique sem a vacina.
“A pessoa pode entrar em contato com a gente, marca uma hora e a gente busca e leva”, disse Tatiana.
O telefone do casal para combinar o horário é o (21) 99528-0021.