Motoristas de ônibus aprovam greve para esta sexta-feira em SP

A paralisação terá início a partir da meia noite

Por: Redação Comunicar erro
protesto de onibus
Crédito: Paulo Pinto/Fotos PúblicasSindicato faz protestos contra o prefeito Bruno Covas no Viaduto do Chá

Motoristas e cobradores aprovaram no fim da tarde desta quinta-feira, 5, uma paralisação geral do serviço de ônibus na cidade de São Paulo ao longo desta sexta-feira, 6.

A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) após um dia de manifestações nesta quinta, que chegou a fechar 17 terminais e afetou o trânsito da capital paulista.

Durante a assembleia, ficou acordado que o serviço seria retomado nesta quinta com o objetivo de “levar o trabalhador para casa” e que a greve terá início a partir da meia noite.

Segundo o presidente interino do sindicato, Valmir Santana da Paz, ele saiu “entristecido” da reunião com a Secretaria Municipal dos Transportes, pois nenhuma das questões da categoria foi resolvida. “Não vamos deixar trabalhadores perderem seus empregos. Não vamos rodar amanhã”, disse.

O protesto desta quinta foi organizado em repúdio ao que os trabalhadores chamam de “desmonte” do setor, com uma redução de frota, além de cobrar o pagamento relativo à participação nos lucros e resultados (PLR) por parte das empresas. A entidade sindical informou que havia transferência desse dinheiro prevista para esta quinta, o que não teria ocorrido.

De acordo com a CET, o rodízio municipal de veículos está suspenso desde a tarde desta quinta-feira, 5, e permanecerá assim durante toda esta sexta-feira, 6.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …