MP apura se massacre de Suzano foi incitado na deep web

Nos computadores usados pelos criminosos, consta que eles acessaram a deep web e buscaram informações sobre massacres cometidos em escolas americanas

Por: Redação | Comunicar erro
massacre suzano deep web
Crédito: reprodução/TV GloboMP apura se atiradores do massacre de Suzano foram orientados por organização criminosa da deep web

Por trás do massacre de Suzano (SP), que vitimou 7 pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, e outra numa loja de carros, o Ministério Público de São Paulo apura se os assassinos foram incitados a cometerem o crime por um organização da deep web (segmento da internet que não pode ser encontrado por buscadores como o Google). Os criminosos se mataram logo em seguida ao atentado.

O MP investiga se Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, foram incitados ao crime por membros do fórum Dogolachan.

Os computadores usados pelos dois criminosos foram apreendidos pela polícia. De acordo com investigadores, eles acessaram a deep web e buscaram informações sobre massacres cometidos em escolas americanas. Além disso, foram recolhidos cadernos com anotações deixados por eles no carro alugado e usado no crime.

Segundo a polícia, eles ainda pretendiam matar mais pessoas do que as 13 vítimas fatais do massacre de Columbine, ocorrido em 1999 nos Estados Unidos.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
2
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
3
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …
4
04:17
Últimas notícias sobre a tragédia em Suzano
5
04:37
Entrevista com Monica Benicio: um ano de luta por Marielle
Monica Benicio não consegue se lembrar de quem era antes da noite do 14 de março de 2018. Naquele dia, …
6
06:46
Uma das publicidades mais geniais da história contra o machismo
Em nosso projeto "Causando", destinado a mostrar marcas que assumem causas, convidamos uma executiva da África para analisar uma publicidade …
7
03:56
Bruno Covas acertou na mudança do Bilhete Único
O que muda pelas novas regras estabelecidas pela Prefeitura de São Paulo pro Bilhete Único na modalidade vale-transporte? A partir …
8
08:43
Machismo em escolas de samba
Carolina Ribeiro, musa da Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, é a convidada do programa Entrevista …