Últimas notícias:

Loading...

MP apura se massacre de Suzano foi incitado na deep web

Nos computadores usados pelos criminosos, consta que eles acessaram a deep web e buscaram informações sobre massacres cometidos em escolas americanas

Por: Redação
massacre suzano deep web
Crédito: Reprodução/TV GloboMP apura se atiradores do massacre de Suzano foram orientados por organização criminosa da deep web

Por trás do massacre de Suzano (SP), que vitimou 7 pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, e outra numa loja de carros, o Ministério Público de São Paulo apura se os assassinos foram incitados a cometerem o crime por um organização da deep web (segmento da internet que não pode ser encontrado por buscadores como o Google). Os criminosos se mataram logo em seguida ao atentado.

O MP investiga se Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, foram incitados ao crime por membros do fórum Dogolachan.

Os computadores usados pelos dois criminosos foram apreendidos pela polícia. De acordo com investigadores, eles acessaram a deep web e buscaram informações sobre massacres cometidos em escolas americanas. Além disso, foram recolhidos cadernos com anotações deixados por eles no carro alugado e usado no crime.

Segundo a polícia, eles ainda pretendiam matar mais pessoas do que as 13 vítimas fatais do massacre de Columbine, ocorrido em 1999 nos Estados Unidos.

Compartilhe: