MP vai investigar ‘farinha’ que Doria quer distribuir em escolas
Com informações do 'Estadão'
Nesta quinta-feira, 19, o Ministério Público de São Paulo abriu um procedimento de acompanhamento (PAC) para que a prefeitura apresente uma documentação que comprove o valor nutricional da “farinha” proposta pelo prefeito João Doria (PSDB) para distribuir em instituições públicas. As informações são do “Estadão“.
Segundo a reportagem, o pedido foi aberto pelo promotor de Direitos Humanos José Carlos Bonilha com a proposta de prestar esclarecimentos e checar o valor nutricional do produto, já que o posicionamento da prefeitura e do Conselho Regional de Nutrição de São Paulo são diferentes.
“É dever do Ministério Público zelar pela segurança alimentar da população. Nesse momento a gente precisa entender melhor o que está acontecendo”, disse o promotor, explicando que ainda não entraram como uma ação porque precisam saber se o produto trás ou não malefícios. Amostras da “farinha” serão encaminhadas para análise de técnicos do MP.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Dengue: Governo de SP vai distribuir 300 mil repelentes para gestantes
- Governo Lula anuncia nova composição da cesta básica
- Os efeitos do overturismo no paraíso baiano de Caraíva
A prefeitura informou, por meio de nota, que “todas as informações solicitadas pelo Ministério Público ou qualquer outro órgão de controle acerca da política de combate ao desperdício de alimentos serão prontamente fornecidas”.
- Veja também: