Mulher adota cãozinho que a ‘consolou’ após morte da mãe por covid-19
Jaqueline conta que o animal desapareceu após consolá-la e reapareceu depois de quase uma semana
A protetora de animais Jaqueline Masceno decidiu adotar o cãozinho que a ‘consolou’ no momento em que ela descobriu que sua mãe havia falecido em decorrência da covid-19. O caso ocorreu na semana passada em Teresina, no Piauí.
Com a dor da perda da mãe, Jaqueline foi à calçada em frente ao hospital chorar, e de repente surgiu um cão e pulou nos braços da protetora de animais como se fosse um ato para consolá-la.
O gesto comoveu Jaqueline, que afirma ter sentido a presença espiritual de sua mãe no local. “O pessoal ficou mandando tirar ele, eu disse: ‘não tira, deixa ele que é minha mãe que está se despedindo de mim'”, disse.
- Mães relatam diferentes experiências ao voltarem de licença-maternidade
- Após ter câncer de cólon duas vezes, mulher faz alerta para sinal ignorado
- Destinos para fazer uma viagem holística pelo Brasil
- Jovem de 25 anos descobre câncer após notar sinal nas fezes
A protetora não ia ficar com o cãozinho por ter outros animais em sua casa. No entanto, os seus bichinhos acabaram se dando bem com ele. “Eu ia levar para o abrigo porque tenho cachorros aqui em casa com problemas e ele não poderia ficar por não ser castrado. Mas, ao chegar aqui, as minhas cadelas não estranharam ele”, contou Jaqueline ao G1.
Jaqueline levou o animal até o túmulo onde foi sua mãe foi sepultada. “Eu fui ver a minha mãe e, então, eu o levei. Nós estávamos indo para o sítio para deixar ele lá, mas foi quando eu decidi ficar com ele”, disse.
O cãozinho foi batizado como Anjo Gabriel. Para a protetora, se tornou uma obrigação cuidar dele.