Mulher dá à luz com bala na cabeça após levar um tiro do marido
O caso aconteceu em Sobradinho, no Distrito Federal
Uma grávida na 39º semana de gestação deu à luz nesta segunda-feira, 13, com uma bala alojada na cabeça, depois de ser alvejada com um tiro, disparado pelo próprio marido. O caso aconteceu em Sobradinho, no Distrito Federal.
A mulher, de 20 anos, deu entrada no Hospital de Base no último domingo 12 e nesta segunda foi encaminhada ao Hospital Regional de Sobradinho, onde realizou o parto da recém-nascida, que passa bem. A mãe segue internada, mas está com quadro de saúde “estável”.
De acordo com informações da Polícia Civil, o marido da vítima, Hugo Ferreira dos Santos, de 24 anos, é acusado de feminicídio e está foragido. Ele já tem passagem pela polícia e atualmente estava na condição de regime aberto, cumprindo pena por tentativa de homicídio.
Segundo o G1, o pai do suspeito, Teodomiro Ferreira dos Santos, de 66 anos, afirma que o “tiro foi acidental” e que não tem notícias sobre o paradeiro do filho, mas mesmo se soubesse, não revelaria.
FEMINÍCIDIO
Esse é mais um crime de feminicídio, que é o assassinato de mulheres em um contexto de diferença de gênero. Atualmente, só no Brasil, o número de mulheres que morrem ou são violentadas nesta situação é alarmante e demanda conscientização sobre os direitos e liberdades de cada um. No período de 1 ano, entre março de 2016 e 2017, o país registrou 8 casos do crime por dia.
No link abaixo, saiba o que é feminicídio e qual a penalidade prevista para esse tipo de crime, de acordo com as leis brasileiras.