Mulher é barrada em academia de Brasília por usar short ‘curto’
"Senti-me inadequada e envergonhada", conta a personal trainer
Uma personal trainer relata que foi impedida de entrar em uma academia de Brasília por vestir um short considerado “curto”. O caso ocorreu na última segunda-feira, 19.
Vanessa Del Solar, 35 anos, conta que usa a academia BlueFit, na Asa Norte, há cerca de um ano para atender alunos. Ao G1, a personal trainer afirma que já tinha usado a mesma peça em outras ocasiões e numa foi impedida de entrar no local.
De acordo com Vanessa, existe uma regra da rede, firmada em contrato com profissionais, a qual determina o vestuário a ser adotado no estabelecimento. A norma estabelece que os profissionais devem trajar bermuda ou calça preta.
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
“Para mim, é uma bermuda e a roupa estava adequada”, disse a profissional.
Após a repercussão do caso os donos da academia BlueFit pediram desculpas a Vanessa. “A diretora responsável pelas unidades me ligou nessa terça, pediu desculpas e disse que o comportamento da recepção foi inadequado”, relatou.
Ainda segundo Vanessa, a academia afirmou que vai averiguar e orientar os colaboradores sobre o que houve na recepção.
“Também comentou que, na verdade, eles não quiseram questionar o tamanho do meu short. E, sim, serem fieis ao cumprimento da regra no contrato. A ideia não era abrir discussão sobre o tamanho do short”.
Vanessa comenta que resolveu expor o caso para que outros profissionais saibam se posicionar com atitudes como a relatada por ela.