Mulher escreve bilhete e salva passageira que sofria assédio em ônibus

"Moça, mexe na sua orelha direita se esse cara ao seu lado estiver te incomodando", escreveu a jovem na mensagem

Por: Redação | Comunicar erro
Thaíza Paula
Crédito: Reprodução / FacebookThaíza Paula publicou a foto do bilhete que recebeu de uma passageira

Uma atitude de sororidade — a união e aliança entre as mulheres — viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Uma jovem viu uma passageira sofrendo assédio sexual dentro de um ônibus no Rio de Janeiro e decidiu agir para salvá-la.

Ao desconfiar do caso de assédio, a mulher escreveu um bilhete e entregou à vítima, Thaíza Paula. A mensagem, registrada num pedaço de caderno, dizia: “Moça, mexe na sua orelha direita se esse cara ao seu lado estiver te incomodando. Meu nome é Camila e você pode fingir que me conhece”.

Thaíza publicou uma foto do bilhete em uma rede social e relatou que o homem sentado ao seu lado não parava de olhar em sua direção, o que a deixou incomodada. “A vontade de levantar e sair de perto era grande. Mas o medo do próprio tentar fazer alguma coisa pra impedir era maior ainda”, escreveu.

VEJA COMO AGIR CASO VOCÊ SEJA VÍTIMA DE ASSÉDIO

“Foi quando uma passageira, sentada atrás de mim, aparentando ter mais ou menos a minha idade, me cutucou e me deu esse bilhete! Resumindo: Fingimos que nos conhecíamos de algum lugar, e logo em seguida fui para o banco de trás e sentei ao lado dela, começamos a conversar e trocamos WhatsApp”, contou a vítima.

Segundo a jovem, em seguida, o homem acabou descendo do ônibus. Thaíza declarou que será eternamente grata pela ajuda de Camila. Ela também postou um print da resposta que recebeu após o agradecimento.

“Também não esquecerei de hoje (13/6) e estou muito contente que tenha dado tudo certo! Espero que você e nem ninguém passe por esta situação ou algo parecido. Estamos juntas. Um grande abraço”, respondeu a outra passageira.

Acabei de passar por uma situação, que jamais imaginei que aconteceria comigo!A gente vê muitos casos, mas não imagina…

Publicado por Thaíza Paula em Quinta-feira, 13 de junho de 2019

Assédio em meios de transporte

Uma pesquisa realizada pelos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva, em parceria com o aplicativo Uber, apontou que 97% das mulheres já foram vítimas de algum tipo de assédio sexual em meios de transporte no geral, incluindo aplicativos e táxis.

Segundo o levantamento, 41% das participantes receberam olhares insistentes de homens em ônibus e metrôs, enquanto 11% sofreram o mesmo tipo de assédio em táxis e 10%, em transportes por aplicativos. Além disso, 35% já foram “encoxadas” dentro do transporte público e 33% receberam cantadas indesejadas.

Os dados mostram que 22% das entrevistadas disseram que homens passaram a mão em seus corpos nos transportes públicos. O mesmo ocorreu com 3% das mulheres em táxis e 2% em aplicativos de transporte.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …