Mulher muçulmana é retirada de avião após homem sentir ‘desconforto’
A vítima fez um desabafo nas redes sociais e viralizou
Uma mulher muçulmana foi retirada de um avião da American Airlines, antes de decolar, após um passageiro se dizer sentir “desconforto” com a presença dela na aeronave. Amani al-Khatahtbeh é a primeira muçulmana a concorrer ao Congresso em Nova Jersey, nos Estados Unidos e relatou o episódio em sua conta no Instagram.
O caso de intolerância religiosa aconteceu no último sábado, 14, segundo o relato da muçulmana. Ela contou que tudo começou durante a fila para o detector de metais, antes de embarcar no avião. De acordo com mulher, o homem tentou passar na sua frente.
“Quando eu disse que ele poderia esperar como todo mundo ele começou com um discurso de que ele era da primeira classe”, disse Amani.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
Segundo a mulher muçulmana, o passageiro relutou e colocou as coisas dele na frente das dela. “Eles [seguranças] não só não fizeram nada, como um oficial da TSA teve a audácia de me dizer para ‘parar com isso’”, relatou Amani.
Ainda de acordo com ela, quando entraram no avião, o homem teria reclamado à companhia aérea dizendo que não estava confortável com a presença da mulher e então a muçulmana foi retirada do voo.
“Todos vocês sabem que, se eu, mulher muçulmana toda coberta, tivesse a audácia de ter um acesso de raiva e correr pelos seguranças do TSA, eu teria sido presa, perdido meu voo, possivelmente teria sido acusada”, lamentou.
O caso está sendo investigado. Veja a publicação de Amani:
https://www.instagram.com/p/CHnKxMxptyO/