Mulheres quebram recordes de indicações no Eisner Award, o prêmio mais importante dos quadrinhos
Nesta terça-feira, dia 19, foram anunciados os indicados ao Eisner Award 2016, considerado o prêmio mais importante dos quadrinhos. E, neste ano, tivemos uma surpresa pra lá de boa: o número de mulheres indicadas é recordista! São 49 artistas reconhecidas (ante 44 no ano passado). Elas estão em 27 das 30 categorias existentes.
Além disso, elas são maioria em sete categorias: melhor nova série, publicação para leitores jovens, publicação para crianças, adaptação de outra mídia, álbum gráfico – reedição, colorista e trabalho acadêmico.
No começo deste ano, no entanto, aconteceu o oposto em um festival francês de quadrinhos. No Angoulême, nenhuma mulher apareceu na lista de 30 indicações ao principal prêmio do evento. A situação foi considerada injusta, e muitos dos indicados removeram seus nomes da lista em protesto.
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- Embratur e Salvador são destaques do 2° Prêmio do Afroturismo
- Espetáculo gratuito ‘A Todo Vapor’ encerra temporada neste domingo no Teatro do Sol
- Unity Warriors apresenta espetáculo indicado ao Prêmio APCA no Cine Theatro Carlos Gomes
Mas, dessa vez, no Eisner Award, parece que o jogo virou, não é mesmo? <3 Colleen Coover e Joëlle Jones são as artistas com mais indicações. Cada uma recebeu três.
A votação acontece neste site e as vencedoras e vencedores receberão os prêmios em cerimônia marcada para 22 de julho, na San Diego Comic-Con International.
Veja a lista completa de indicados aqui. Boa sorte a todxs!