Muro que separa EUA do México e Trump disse ser invencível é escalado
O jornalista mexicano J. Omar Ornelas, que publicou o vídeo escreveu: .“Este é o muro recém-substituído ao longo da fronteira dos EUA com o México”
Classificado como “praticamente impenetrável”, pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o muro construído em sua gestão na Casa Branca, supostamente contra a imigração ilegal, separando os EUA do México, viralizou na internet nesta quarta-feira, 4. Um vídeo registrou o momento e já ultrapassou as 40 mil curtidas e 18k compartilhamentos. Tudo isso apenas no Twitter.
O motivo foi, basicamente, a prova do quanto Trump estava enganado. Isso porque a tal barreira “invencível” em Otay Mesa, na cidade de San Diego, na fronteira com o México, na Califórnia, foi escalada em poucos segundos.
O jornalista mexicano J. Omar Ornelas, que publicou o vídeo escreveu: .“Este é o muro recém-substituído ao longo da fronteira dos EUA com o México”.
- Menino de 3 anos é abandonado na fronteira dos EUA
- Imigrante brasileira morre de fome e sede em deserto dos EUA
- Brasileiro morre ao cair de muro ao tentar entrar ilegalmente nos EUA
- Com febre, Trump é internado após ser diagnosticado com covid-19
Com a ajuda de uma escada, um homem chega ao topo do muro. Para descer para o outro lado, ele simplesmente se apoia e escorregara pela estrutura.
O muro que custou US$ 147 milhões (R$ 617 milhões), foi visitado por Trump, em setembro deste ano. Na Época o presidente dos EUA disse que o projeto era maravilhoso, impossível de ser ultrapassado e ainda autografou a estrutura.
“Esse muro não pode ser escalado. Foi feito para absorver o calor e você pode fritar um ovo nele”, declarou a jornalistas, segundo o Los Angeles Times. “Está muito, muito quente. Se você quiser escalá-lo, precisará trazer mangueiras e água”, completou.