Museu de NY mistura linguagens em exposição interativa

Por: Catraca Livre

A mostra multimídia “Christian Marclay: Festival”, em cartaz no Museu Whitney de Arte Americana, em Nova York, oferece o quarto andar do edifício para uma produção conjunta entre público e artista.  Até o dia 26 de setembro, o espaço reúne murais em que os visitantes são convidados a compor canções, palcos para performances musicais e disposição de colagens, esculturas e vídeos que mostram como a música influencia o cotidiano das pessoas.

Artista e compositor, o norte-americano Christian Marclay é conhecido por sua habilidade de fundir imagem e som. Foi um dos pioneiros do turntablism – arte de manipular sons e criar músicas usando discos fonógrafo e um DJ mixer.

Mais

O Museu Whitney também promove a exposição “Heat Waves in a Swamp: The Paintings of Charles Burchfield” (Ondas de Calor em um Pântano: as Pinturas de Charles Burchfield, em tradução livre). Em cartaz até 17 de outubro, o trabalho reúne mais de 100 pinturas de Burchfield, conhecido como o pintor das contradições. Suas obras trazem melancolia e alucinação fantásticas e misturam memórias de infância com a ação de forças místicas e invisíveis.

Outras informações, clique aqui


Confira as imagens das exposições