Namorada de Lula pede demissão de Itaipu após anúncio de casamento

Rosângela da Silva abriu mão de um salário de R$ 20 mil

13/11/2019 23:33

A socióloga Rosângela da Silva, de 52 anos, atual namorada do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), aderiu ao Programa de Demissão Voluntária da Itaipu Binacional, após o anúncio do casamento com o líder petista. As informações são do jornal Folha de S.Paulo

Namorada de Lula pede demissão de Itaipu após anúncio de casamento
Namorada de Lula pede demissão de Itaipu após anúncio de casamento - Reprodução/Twitter

Rosângela trabalhava na área de responsabilidade social da empresa e se ocupava de ações de voluntariado. Ela foi funcionária da estatal por cerca de 14 anos e ao sair deixará de receber o salário de R$ 20 mil à que tinha direito como concursada.

Segundo a ‘Folha’, Janja, como também é conhecida, antecipou os planos de demissão. Ela trabalhava no escritório da Itaipu em Curitiba, onde Lula ficou preso por 580 dias.

Ainda segundo o jornal, Rosângela usava seus dias de folga e horários pós-expediente para visitar Lula na prisão.

A Itaipu Binacional confirmou que Janja aderiu ao PDV e informou que ela será desligada oficialmente em janeiro de 2020, depois de cumprir o período de férias e folgas, o qual tem direito.

Se continuasse na estatal, Janja seria transferida para Foz do Iguaçu (PR), onde fica a usina hidrelétrica que dá nome à empresa, porque o governo Bolsonaro decidiu fechar o escritório da estatal em Curitiba. Em janeiro de 2020 os trabalhos ficarão concentrados em Foz do Iguaçu.