Netflix demite mais um ator após acusações de estupro

Danny Masterson, da série “The Ranch”, foi demitido pela Netflix

O ator Kevin Spacey, de “House of Cards”, não é o único demitido pela Netflix após acusações de assédio e/ou estupro. Danny Masterson, da série “The Ranch”, também foi dispensado pelo serviço de streaming após quatro mulheres o acusaram de estupro.

Segundo o “Uol“, uma das mulheres acusou o ator em 2004, mas o caso não foi adiante. No fim de 2016, três novas acusações foram feitas contra Masterson, fazendo com  que a polícia de Los Angeles abrisse uma investigação contra ele.

A decisão da Netflix, que chegou a ser criticada pelo silêncio em relação ao caso, foi anunciada nesta terça-feira, 5, em um comunicado oficial. “Como resultado de discussões contínuas, a Netflix e os produtores tiraram Danny Masterson de ‘The Ranch’. Segunda-feira foi o último dia dele na série, e a produção será retomada, sem ele, no início de 2018”, fiz a nota.

  • Hollywood vive atualmente uma onda de acusações e denúncias de assédio sexual e estupro contra atores, produtores e diretores. Kevin Spacey, Harvel Weinstein e Brett Ratner são alguns dos nomes envolvidos nos escândalos

O ator criticou a decisão da plataforma e negou as acusações. “Estou muito decepcionado que a Netflix tenha decidido cortar meu personagem de ‘The Ranch’. Desde o primeiro dia eu venho negando essas alegações absurdas. As autoridades vêm investigando essas acusações há mais de 15 anos e determinaram que elas não têm mérito. Nunca fui acusado de um crime, muito menos condenado por um”, lamentou.

“Neste país, você é presumido inocente até que se prove o contrário. Entretanto, nesse atual momento, parece que você é declarado culpado no momento em que é acusado”, continuou ele. “Eu entendo e estou ansioso para poder limpar meu nome de uma vez por todas. Neste meio tempo, quero expressar minha gratidão com o elenco e a equipe com quem trabalhei nessas últimas três temporadas. Desejo nada mais que sucesso para eles. Também sou muito grato aos fãs que me apoiaram e ainda fazem isto”.

Atrizes como Angelina Jolie, Meryl Streep e Ellen Page falaram sobre as acusações: