Neymar se une a jogadores para arrecadar fundos de combate ao coronavírus
Projeto ‘Assistência de Craque’ vai contribuir com quem mais precisa nos tempos de pandemia
Em meio ao caos que se instalou no mundo todo por conta da pandemia do novo coronavírus, algumas iniciativas dão um baita orgulho e fazem a gente acreditar que tudo isso vai passar. E no que depender da Federação Paulista de Futebol, o isolamento social e a quarentena prometem ser menos sofridas para quem mais precisa.
No dia 14 de junho, a FPF, em parceria com grandes estrelas do futebol, como Neymar, Kaká, Gabriel Jesus e Marcelinho Carioca, deu início ao projeto ‘Assistência de Craque’, com o intuito de ajudar comunidades carentes, atletas e árbitros do futebol paulista que ganham até dois salários mínimos e estão com dificuldade de se manter financeiramente neste período complicado.
Cada craque convocado doará uma relíquia de seu acervo pessoal, ou uma experiência única, que irá a leilão por meio do site leilaofpf.com.br. A divisão do dinheiro será: 50% do valor para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis – Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem . O leilão será monitorado pela Ernst & Young.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
“Passamos por um dos momentos mais difíceis da nossa história, a covid-19 faz milhares de vítimas diariamente e atinge a todos direta ou indiretamente. Precisamos agir agora, e este passo inicia uma corrente de solidariedade. Essa é a maior força do futebol paulista, a união de todos”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
A corrente do bem terá duração de um mês. A iniciativa também contará com a ajuda dos próprios clubes paulistas. Para se ter uma ideia do sucesso que o projeto está fazendo, no último fim de semana, Guarani e Ponte Preta, rivais de Campinas, no interior do estado, uniram forças e, enquanto o Bugre doou uma camisa oficial da temporada 2020, autografada pelo atual elenco, a Macaca ofereceu uma experiência ao torcedor que der o melhor lance: acompanhar de perto a delegação em um dia de jogo, com almoço, ônibus e ingresso da partida inclusos.