Neymar se une a jogadores para arrecadar fundos de combate ao coronavírus

Projeto ‘Assistência de Craque’ vai contribuir com quem mais precisa nos tempos de pandemia

Por: Redação

Em meio ao caos que se instalou no mundo todo por conta da pandemia do novo coronavírus, algumas iniciativas dão um baita orgulho e fazem a gente acreditar que tudo isso vai passar. E no que depender da Federação Paulista de Futebol, o isolamento social e a quarentena prometem ser menos sofridas para quem mais precisa.

neymar kaká gabriel jesus
Crédito: Reprodução/Instagram Neymar, Kaká e Gabriel Jesus são alguns dos jogadores que se uniram em prol da causa

No dia 14 de junho, a FPF, em parceria com grandes estrelas do futebol, como Neymar, Kaká, Gabriel Jesus e Marcelinho Carioca, deu início ao projeto ‘Assistência de Craque’, com o intuito de ajudar comunidades carentes, atletas e árbitros do futebol paulista que ganham até dois salários mínimos e estão com dificuldade de se manter financeiramente neste período complicado.

Cada craque convocado doará uma relíquia de seu acervo pessoal, ou uma experiência única, que irá a leilão por meio do site leilaofpf.com.br. A divisão do dinheiro será: 50% do valor para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês  quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis – Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem . O leilão será monitorado pela Ernst & Young.

“Passamos por um dos momentos mais difíceis da nossa história, a covid-19 faz milhares de vítimas diariamente e atinge a todos direta ou indiretamente. Precisamos agir agora, e este passo inicia uma corrente de solidariedade. Essa é a maior força do futebol paulista, a união de todos”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

A corrente do bem terá duração de um mês. A iniciativa também contará com a ajuda dos próprios clubes paulistas. Para se ter uma ideia do sucesso que o projeto está fazendo, no último fim de semana, Guarani e Ponte Preta, rivais de Campinas, no interior do estado, uniram forças e, enquanto o Bugre doou uma camisa oficial da temporada 2020, autografada pelo atual elenco, a Macaca ofereceu uma experiência ao torcedor que der o melhor lance: acompanhar de perto a delegação em um dia de jogo, com almoço, ônibus e ingresso da partida inclusos.