No DF, seu pãozinho da padaria vem embrulhado em obra de arte

Projeto "Arte Quentinha" imprime 24 obras de artistas moradores de Brasília e região nos sacos de pão

O artista homenageado é Glênio Bianchetti, que participa com a obra “Costureira”
O artista homenageado é Glênio Bianchetti, que participa com a obra “Costureira”

Já pensou em dar uma nova cara aos tradicionais sacos de pão das padarias? Brasília pensou! Numa mistura de inovação e disseminação das artes visuais, agitadores culturais da Capital Federal criaram iniciativa que imprime 24 obras de diferentes artistas plásticos em 130 mil sacos de pão, que circulam por diversas padarias parceiras do projeto. Os interessados em participar da seleção devem enviar suas obras até às 23h59 do dia 26 de junho, por meio do site da Arte Quentinha. As inscrições são gratuitas, e os selecionados recebem R$ 500.

Podem se inscrever artistas plásticos, brasileiros ou estrangeiros, e também coletivos, desde que sejam maiores de 18 anos e residentes no DF há mais de um ano. Cada inscrito, coletivo ou individual, pode apresentar até duas obras de temática livre e não necessariamente inéditas.

As imagens devem ser em formato JPG e ter as dimensões de 28 x 15 cm e resolução de 300 dpi. Junto às imagens, deve ser enviado o portfólio do artista e o release de seu trabalho, ambos em PDF, bem como as características da obra, como o título, suas dimensões e técnica, num texto de no máximo 1000 caracteres. Para que os artistas possam visualizar como a imagem ficará impressa, o site do projeto dispõe de um simulador.

Das 24 obras a ser selecionadas, seis delas serão de artistas convidados pela curadoria, assinada por Renata Azambuja. Nove serão escolhidas pela curadora e as outras nove por votação online. Para saber mais sobre o projeto, acesse o site do Arte Quentinha.

Confira como ficam os sacos de pão com as obras impressas: