No facebook, cuiabanos denunciam buracos e problemas de infraestrutura

A página BuracosMT usa a abrangência das redes sociais para defender a melhor manutenção das vias e bom comportamento no trânsito

O Facebook se tornou, nos últimos tempos, uma ferramenta valiosa para grupos que protestam contra algo, denunciam irregularidades ou apenas querem ser ouvidos. A página BuracosMT é um bom exemplo. Ela foi criada para mobilizar a comunidade e denunciar às autoridades os problemas de infraestrutura de transportes do Estado do Mato Grosso, principalmente os buracos.

A fanpage também faz a campanha “Vá nessa direção”, que incentiva os motoristas a serem mais colaborativos em meio às dificuldades que tomam o trânsito de Cuiabá. A campanha traz imagens com textos como “Ei, sabe aquele carro que está dando seta querendo entrar? Então, que tal dar uma pisadinha no freio e deixá-lo entrar?”.

Seu objetivo é divulgar os buracos e demais problemas de infraestrutura da cidade até que eles ganhem grande conhecimento e o problema seja resolvido. Os registros e denúncias, a maioria sobre vias de Cuiabá e algumas rodovias do estado, são feitos e compartilhados pelos internautas.

Além dos buracos, o site BuracosMT possui imagens de rodas amassadas, pneus furados, obras de infraestrutura e ações indevidas de motoristas, como o desrespeito a vagas de estacionamento. Há ainda dicas úteis, como a de “Como ser indenizado pelo Estado aos prejuízos causados pelos buracos?”.

A ideia é que os cidadãos tirem fotos de ruas esburacadas e outras situações desagradáveis e as compartilhem. Para denunciar, basta mandar a imagem, o endereço completo do local e, se possível, a descrição de problemas ocasionados, para o e-mail buracosmt@gmail.com.

Por Redação