Nos EUA, grupo se arma para enfrentar homofobia na porrada e vira tema de documentário
Vítimas de ataques homofóbicos, grupo formado por jovens negros e gays não quer mais apanhar de graça. A ordem, agora, é revidar
Faca, soco inglês, bastão e clava: é assim que um grupo formado por jovens, negros e gays resolve os problemas motivados pela homofobia nos Estados Unidos. Juntos, eles criaram o movimento Check It, cuja proposta consiste, essencialmente, no revide a ataques e agressões motivadas pela intolerância e discriminação.
Há quem diga que o grupo, cujos integrantes tem idade entre 14 e 22 anos, é o primeiro movimento de defesa formado por representantes da comunidade LGBTQ no país. E tudo isso será contado por um documentário que deve ser lançado em abril e você pode conferir o trailer aqui.
Nele, alguns participantes relatam as situações enfrentadas por homossexuais negros nos Estados Unidos. E falam da alternativa mais efetiva que encontraram para se defender: neste caso, o contra-ataque: “Se ninguém vai nos defender. A gente vai ter que se defender por nós mesmos”, comenta um dos jovens no vídeo.
Assista ao trailer: